TCE celebra 30 anos de criação com homenagem a ex-deputados

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Gratidão. Com essa palavra o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, conselheiro Valmir Ribeiro, definiu a sessão solene em comemoração aos 30 anos de  aprovação da Emenda Constitucional 17, de 15 de setembro de 1987, que criou o órgão, durante a qual foram homenageados ex-deputados estaduais, integrantes da 7ª Legislatura e ex  presidentes do Poder Legislativo.

“Podemos resumir esse ato em uma palavra: gratidão. Essa homenagem é um reconhecimento por tudo que fizeram pelo nosso Estado, criando o Tribunal de Contas. Uma afirmação que eles fazem parte da história e muito contribuíram para que possamos ter um Acre melhor para todos nós”, disse.

Destacando a importância do Tribunal de Contas, o governador Tião Viana, fez questão de elogiar a iniciativa do presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro, afirmando ser a homenagem “ato de um verdadeiro líder, que valoriza o ser humano e sabe reconhecer a dedicação de quem tanto fez pelo Acre”.

Parceiro do evento, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, ressaltou a importância do TCE para a gestão pública, lembrando que durante esses 30 anos o órgão tem sido um verdadeiro parceiro dos gestores.

“Esse é um ato histórico, marcado pela emoção, num gesto de reconhecimento e gratidão a todos aqueles que ajudaram a construir um Acre onde vivemos com mais qualidade de vida. O TCE está de parabéns pelos seus 30 anos de criação, mas também por essa homenagem aos ex-deputados e deputadas. Presidente Valmir tem sensibilidade e sabe  valorizar o ser humano”, afirmou.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, parabenizou os homenageados e conselheiros, destacando a modernização e o trabalho que o TCE vem realizando.

Para ele, o TCE tem sido um parceiro importante da gestão pública, colaborando para que os gestores possam utilizar os recursos públicos dentro da legalidade, beneficiando a população.

Além dos homenageados e familiares, participaram do evento os senadores Jorge Viana, Gladson Cameli e Sérgio Petecao; os deputados federais Alan Rick, Major Rocha, Jessica Sales, Flaviano Melo e César Messias, que foi homenageado; deputados estaduais, o procurador chefe do Ministério Público Estadual, Osvaldo D’Albuquerque; a corregedora do Tribunal de Justiça, Valdirene Cordeiro; o presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos; prefeitos e vereadores de vários municípios do interior.

Os conselheiros José Augusto, Cristóvão Messias, Ronald Polanco e Dulcinea Benicio, além dos procurados do Ministério Público de Contas, Mario Sérgio, Sergio Cunha e Ana Helena, também participaram da homenagem.

Medalha do Mérito Excelso

Os ex-deputados estaduais integrantes da 7ª legislatura, responsável pela aprovação da Emenda de criação do Tribunal de Contas, foram homenageados com a Comenda do Mérito Excelso.

Foram homenageados:

Waldemir Lopes

Valmir Ribeiro

Moção de Aplauso

Também foram homenageados, com Moção de Aplauso os e ex presidentes da Assembleia Legislativa, que ainda estão vivos, com exceção de Wildi Viana que foi comunicado da homenagem, mas faleceu.

Foram homenageados:

Wildi Viana