Câmara de Rio Branco homenageia TCE com Moção de Aplauso

Domingo, 17 de setembro de 2017

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) recebeu, nesta quarta-feira, 13, na Câmara de Vereadores, uma Moção de Aplauso, pelos 30 anos de criação da Corte. A homenagem foi proposta pelo vereador Manuel Marcos, presidente do Legislativo Municipal, com apoio dos demais vereadores.

Durante a homenagem, o presidente Valmir Ribeiro fez questão de ressaltar que o Tribunal de Contas é um parceiro dos gestores públicos, auxiliando e colaborando para que os recursos públicos sejam bem aplicados, garantido melhorias para a população.

“O nosso TCE está comemorando 30 anos de sua criação, como um órgão que auxilia a gestão pública. Estou no meu quarto mandato como presidente e sempre tive a preocupação de aproximar cada vez mais o Tribunal dos nossos gestores. Essa homenagem muito nos alegra e nos honra. É um reconhecimento aos nossos conselheiros e servidores que trabalham com amor e dedicação”, disse.

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Manuel Marcos, destacou a importância do trabalho realizado pelo TCE nesses 30 anos, afirmando que a Corte de Contas desempenha um papel fundamental para que os gestores possam trabalhar para garantir uma melhor qualidade de vida da população.

“Muitos insistem em afirmar que o TCE é um órgão de punição. A verdade é que o Tribunal de Contas tem sido um verdadeiro parceiro da gestão pública, exercendo um papel muito mais de educador e auxiliador do que de punição. Essa homenagem é uma forma de agradecer a todos os conselheiros e servidores por todo trabalho realizado em prol da nossa sociedade”, afirmou.