TCE e SEE oferecem cursos de Inglês e Italiano para servidores e conselheiros

Segunda-feira, 11 de setembro de 2017


Iniciou nesta segunda-feira, 4, as aulas dos cursos de Inglês e Italiano para servidores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que serão ministradas através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), contemplando, inicialmente, mais de 100 funcionários e serão realizados na sede do TCE.

Durante a aula inaugural dos cursos, o presidente do TCE-AC, conselheiro Valmir Ribeiro, destacou a importância da oferta dos cursos para os servidores e conselheiros, afirmando ser fundamental o acesso à capacitação e formação

“Nós temos uma preocupação especial com a formação e capacitação dos nossos servidores. Essa parceria com a Secretaria de Educação garante que as aulas sejam ministradas no próprio TCE, facilitando muito o acesso dos funcionários e conselheiros”, disse.

Ele lembrou ainda que a oferta dos cursos faz parte do programa de formação e capacitação que vem sendo executado pelo TCE, como forma de reconhecimento e valorização dos servidores.

O secretário de Educação, Marco Brandão, lembrou que os cursos serão ministrados por professores do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas seguindo as mesmas dinâmicas das que são oferecidas no CEL.

“A diferença é que os servidores e conselheiros do TCE terão aulas no espaço do Tribunal e no horário de trabalho. Mas teremos a mesma qualidade das aulas oferecidas nas turmas do CEL. O presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro e a Escola de Contas estão de parabéns pela iniciativa”, destacou.

Os cursos estão sendo oferecidos através de um Termo de Cooperação celebrado entre Tribunal de Contas e Secretaria de Educação. Nos próximos dias serão iniciadas as aulas de Espanhol.

A conselheira Dulcinéa Benício, coordenadora da Escola de Contas, agradeceu a parceria, lembrando que a intenção é que outros cursos sejam oferecidos para servidores e conselheiros.

Durante a aula inaugural, as jovens Sarah Evelyn, jovem embaixadora, que participou de intercâmbios nos Estados Unidos, depois de concluir curso de Inglês no CEL e Abigail Santos, que fez curso de Espanhol, falaram de suas experiências.

Também participaram da aula inaugural as conselheiras Maria de Jesus e Naluh Gouveia, os procuradores do Ministério Público de Contas, João Izidro e Ana Helena

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *