Conselheiros Valmir Ribeiro e Ronald Polanco são homenageados pela Polícia Militar

Quinta-feira, 13 de julho de 2017

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheiro Valmir Ribeiro e o vice-presidente, conselheiro Ronald Polanco, foram homenageados com a medalha da Ordem do Mérito Plácido de Castro, maior honraria concedida pela Polícia Militar do Acre, às pessoas que dedicam esforços em favor da sociedade e da corporação.

A homenagem, que faz parte das comemorações dos 101 anos da Polícia Militar, foi realizada na manhã desta terça-feira, 11, no gabinete do comandante da PM, coronel Júlio César. O chefe de gabinete do TCE-AC, Euclides Bastos, também foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Guardiães da Estrela Altaneira.

“Esta honraria que acabo de receber, está entre as mais altas ordens do Mérito e tem valor incalculável. É um júbilo excessivo e inesquecível para quem a recebe. Sei da responsabilidade assumida por mim ao receber tal medalha. Sei do valor simbólico e social que tem esta honraria, que leva o nome do bravo Plácido de Castro”, ressaltou o presidente do TCE-AC, Valmir Ribeiro.

Agradecendo a homenagem, ele se colocou à disposição da Polícia Militar, afirmando que a corporação é de fundamental importância para a sociedade acreana. “Aqui temos homens e mulheres honrados, que dedicam suas vidas para nos proteger. Em meu nome e em nome da minha família, agradeço ao governador Tião Viana, ao coronel Júlio César e a todos que contribuíram para este acontecimento. Que Deus abençoe sempre nossa Polícia Militar e que juntos possamos trabalhar pelo bem do nosso Acre”, destacou.

O comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos, explicou que a homenagem é um reconhecimento da Polícia Militar do Acre por todo o trabalho que os conselheiros Valmir Ribeiro e Ronald Polanco, e o chefe de gabinete, Euclides Bastos, realizaram e continuam realizando em prol da população acreana e da PM.

O conselheiro Ronald Polanco, também agradeceu a homenagem, destacando a importância da Polícia Militar para o Acre ao longo dos anos. Para ele, a PM é um exemplo de dedicação e amor ao Estado.

Emocionado, o chefe de gabinete do presidente do TCE-AC, Euclides Bastos, agradeceu a homenagem, afirmando ser uma “grande honra receber a medalha Guardiães da Estrela Altaneira”.