Tribunal de Contas Do Estado do Acre realiza Curso Completo em Licitações para servidores do governo

Terça-feira, 27 de junho de 2017


Entre os dias 27 e 30 de junho, na Sala de Treinamentos Da Escola de Contas da Instituição, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) em parceria com o governo do Estado, por meio da Escola do Servidor (Fespac), realiza o “Curso Completo em Licitações: Pregão Presencial com Habilitação e Formação de Pregoeiros, Sistema de Registro de Preços e Gestão e Fiscalização dos Contratos Administrativos”. O curso está sendo ministrado pelo Chefe de Gabinete de Conselheiro, Dr. Euclides Bastos e da Auditora de Controle Externo, Ana Cristina Araújo.

O objetivo do curso é de capacitar os profissionais ligados direta e diretamente a área de licitações e contratos administrativos na execução e acompanhamento de licitações, contratações de bens e prestações de serviços públicos, visando fortalecer o exercício de suas atribuições, buscando as melhores práticas, em consonância com a observância aos princípios e normais legais, com uma abordagem prática do procedimento licitatório.

O evento é voltado para profissionais da Administração Pública direta e indireta, envolvidos com as licitações e contratos administrativos; Presidentes de Comissões de Licitação, Pregoeiros e membros, profissionais que atuam nos departamentos de controle interno e externo, gestores e fiscais de contratos; profissionais que atua na área de compras, almoxarifado e patrimônio, e todos aqueles que buscam conhecimento das premissas que norteiam as compras públicas.

De acordo com Euclides da Cunha Bastos, Chefe de Gabinete de Conselheiro, o curso é de suma importância para que os servidores do governo se capacitem.

O CURSO SERÁ DIVIDO EM TRÊS MÓDULOS

I – Noções gerais de licitações e procedimentos básicos para licitação

II – Habilitação e capacitação de pregoeiro

III – Contratações Administrativos – Gestação e Fiscalização

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *