TCE realiza encontro para capacitar gestores do Juruá

Quinta-feira, 22 de junho de 2017

Prefeitos, vereadores e secretários municipais de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Porto Walter, Jordão, Feijó e Tarauacá, participam de encontro técnico organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Sebrae e Conselho Regional de Administração (CRA).

O evento, que está sendo realizado no auditório da Faculdade Ieval, em Cruzeiro do Sul, é mais uma etapa dos Encontros Técnicos, promovidos pelo TCE, que tem por objetivo orientar, capacitar e tirar dúvidas de  prefeitos, secretários, vereadores e outros gestores, sobre temas relacionados à prestação de contas e da gestão pública em geral.

Para o presidente do TCE-AC, conselheiro Valmir Ribeiro, o encontro é uma oportunidade para que os gestores possam tirar dúvidas sobre como devem ser utilizados os recursos públicos, evitando ações ilegais e que possam trazer prejuízos para a gestão e para a população em geral.

“Com esse encontro, estamos encerrando o segundo ciclo de encontros técnicos realizados pelo TCE. Uma oportunidade para que conselheiros, técnicos e gestores possam conversar, visando sempre a boa utilização dos recursos públicos. O TCE é, antes de tudo, um parceiro dos gestores. Não queremos ser um órgão que pune, mas caminhar junto com aqueles que desejam fazer uma boa gestão, aplicando os recursos públicos de acordo com a legislação e trabalhando pela melhoria de vida da nossa população”, afirmou.

Valmir Ribeiro lembrou que, essa é a segunda vez, nesse primeiro semestre do ano, que o TCE reúne os gestores do Juruá, para palestras visando a capacitação e uma maior aproximação.

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko, agradeceu a oportunidade que está sendo oferecida pelo TCE, lembrando que, devido à distância, fica quase impossível o deslocamento de secretários, assessores e vereadores até a sede do Tribunal em Rio Branco, para esclarecer dúvidas.

Os conselheiros Antônio Cristóvão, Naluh Gouveia e Maria de Jesus, além do procurador chefe do Ministério Público de Contas, Mario Sérgio, o promotor de Justiça, Wendy Takao Hamano, o diretor do Sebrae, Mâncio Lima Cordeiro, o presidente do CRA, Fabio Macedo, também participam do Encontro Técnico, que encerra nesta quarta, 21.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.