Presidente Valmir Ribeiro é homenageado no aniversário de 55 anos do Estado do Acre

Sexta-feira, 16 de junho de 2017

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir r Gomes Ribeiro, foi homenageado, com a medalha da Ordem da Estrela do Acre, no Grau Grande-Oficial. A homenagem foi realizada na tarde de quinta-feira, 15, durante as comemorações dos 55 anos de elevação do Acre a categoria de Estado.

A honraria, concedida pelo governador Tião Viana, grão-mestre da Ordem da Estrela do Acre, é um reconhecimento pelos serviços prestados pelo conselheiro Valmir Ribeiro à sociedade acreana.

“Valmir Ribeiro, veio do Alto Acre, e ao longo de sua vida tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado e para a melhoria de vida da nossa população. É um homem justo, que transmite a todos nós a paz e busca sempre o diálogo”, afirmou o governador Tião Viana, durante seu pronunciamento.

As comemorações dos 55 anos de elevação do Acre a categoria de Estado, iniciaram com um a cerimônia de troca da bandeira acreana no mastro da Gameleira, às margens do Rio Acre. Em seguida, ocorreu a entrega das medalhas a 18 personalidades, honrando assim parte da história do estado e de quem o faz melhor.

Acompanhado de sua família, o conselheiro Valmir Ribeiro, agradeceu a homenagem, reafirmando seu amor pelo Estado e destacando a importância da união das instituições e das pessoas para o desenvolvimento do Acre.

“É uma honra muito grande para mim e para minha família receber essa homenagem. Amo nosso Estado e nossa gente. Temos um povo que luta e sabe superar as dificuldades. Por isso, conseguimos seguir sempre rumo ao desenvolvimento e ao progresso. Agradeço ao governador Tião Viana por essa tão importante e significativa homenagem”, afirmou.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.