Tribunal de Contas do Estado promove dia de avaliação física para servidores

Sexta-feira, 26 de maio de 2017


O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) em parceria com a Diretoria de Humanização, promoveram na manhã desta sexta-feira (26), no Plenário Hélio Saraiva de Freitas, uma avaliação física. Foram realizados os seguintes testes: Flexibilidade; Frequência Cardíaca; Índice Cintura Quadril – ICQ; Índice de Massa Corporal – IMC; e Aferição de pressão arterial.

Desde a implantação da Rede de Humanização no estado, tem-se buscado formas de levar melhoria da qualidade de vida aos servidores. Como parte desse compromisso, a maioria das instituições públicas governamentais possui um cronograma de ginástica laboral, no Tribunal de Contas ela é realizada nas terças e quintas (entre 10h30 e 11h00), e as que não possuem podem solicitá-la junto à SGA.

A assessora de gabinete de conselheiro, Ângela Carvalho, fala da importância de estarmos sempre fazendo atividades físicas.

“É muito importante que o órgão em que trabalhamos preste atenção na saúde de seus servidores. Passamos muito tempo sentados, na frente do computador e esquecemos completamente de relaxar. No Tribunal, por exemplo, temos a ginasta laboral. É de suma importância se atentar para essas ações”, frisa a servidora.

A avaliação física teve como objetivo alertar os servidores sobre as suas condições de saúde e garantir segurança no momento da realização de exercícios físicos. O dia de avaliação física conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e das faculdades Uninorte e Fameta.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *