Tribunal de Contas capacita gestores e vereadores de Plácido de Castro, Acrelândia e Senador Guiomard

Quarta-feira, 10 de maio de 2017

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realiza mais um encontro Técnico com representantes das Prefeituras e Câmaras de Vereadores de Plácido de Castro, Acrelândia e Senador Guiomard. Com o objetivo de capacitar e orientar os gestores, aprimorando o trabalho realizado no monitoramento das prestações de contas, o encontro Técnico foi realizado durante todo o dia de ontem (9) e encerra nesta quarta-feira, 10.

Durante os dois dias, estão sendo ministradas palestras sobre Lei de Responsabilidade Fiscal; Improbidade Administrativa; Planejamento Orçamentário e Governança Fiscal; Execução do Planejamento Orçamentário; Índice de Efetividade da Gestão Municipal; Gestão do Patrimônio Público, entre outras.

Na presidência do TCE-AC, o conselheiro Ronald Polanco, destacou a importância do encontro, lembrando que é fundamental para o sucesso da gestão público, o bom uso dos recursos públicos.

“Esse encontro é fundamental para que possamos esclarecer as dúvidas, garantindo assim, que os recursos públicos sejam utilizados da melhor maneira possível, beneficiando nossa população. Queremos oferecer aos gestores e parlamentares as informações necessárias para suas gestões”, disse.

O promotor Vinicius Menandro, um dos palestrantes do encontro, fez questão de ressaltar a importância do trabalho pedagógico que o TCE vem realizando.

“É preciso destacar a importância desse trabalho que o TCE vem realizando. Esses encontros são importantes para que os gestores possam ter as informações necessárias para que possam utilizar os recursos públicos dentro da legalidade”, afirmou. Os prefeitos de Plácido de Castro, Gedeon Barros, de Acrelândia, Ederaldo Caetano e de Senador Guiomard, André Maia participaram do evento. Também participam do encontro os conselheiros Dulcinéa Benício, Antônio Malheiro e Naluh Gouveia, além de representantes do Sebrae e Conselho Regional de Administração, orientando e tirando dúvidas dos gestores e parlamentares.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.