Rio Branco sediou “Seminário: Encontro Técnico TCE/AC e os municípios 2017”

Quinta-feira, 4 de maio de 2017

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) por meio de sua Escola de Contas, realizou entre os dias 02 e 03 de maio, mais uma etapa do “Seminário: Encontro Técnico TCE/AC e os municípios 2017″. O evento aconteceu no Plenário da instituição e foi oferecido com o objetivo de capacitar e aprimorar o trabalho feito no monitoramento das prestações de contas. Além de Rio Branco participam do seminário os municípios de Bujari, Capixaba, Porto Acre e Xapuri.

Participaram do evento, o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), Valmir Gomes Ribeiro, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o prefeito de Porto Acre, Benedito Cavalcante, o vice-prefeito de Porto Acre, Carlos Augusto de Aquino, o vereador de Rio Branco, Jakson Ramos, o prefeito de Xapuri, Francisco Ubiracy Machado, o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Mâncio Lima Cordeiro e o promotor do Ministério Público, Adenilson  de Souza.

Durante os dois dias de seminário foram ministradas palestras sobre Lei de Responsabilidade Fiscal; Improbidade Administrativa; Planejamento Orçamentário e Governança Fiscal; Execução do Planejamento Orçamentário; Índice de Efetividade da Gestão Municipal; Gestão do Patrimônio Público, entre outras.

O prefeito Marcus Alexandre agradeceu e reafirmou a parceria da prefeitura com o TCE-Ac, destacou o alto grau de transparência das ações da municipalidade e desejou a todos um bom seminário.

“O TCE-AC tem a missão de orientar os nossos gestores. Estamos iniciando o segundo ciclo de encontros com os prefeitos, vereadores e secretários nos municípios. Queremos estreitar cada vez mais nossa relação, realizando um trabalho pedagógico preventivo e contribuindo para que os recursos públicos possam ser utilizados em ações que beneficiem nossa população”, ressalta o conselheiro presidente do TCE-AC, Valmir Gomes Ribeiro.

O próximo seminário será realizado na cidade de Plácido de Castro, entre os dias 09 e 10 de maio. As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 da segunda-feira, 08, por meio do link: https://goo.gl/B6V5Id

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado.