TCE e TCU renovam parceria para fiscalização de recursos públicos

Segunda-feira, 17 de abril de 2017


O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e o Tribunal de Contas da União (TCU) vão atuar juntos na fiscalização e na efetivação de ações preventivas, combatendo a ocorrência de irregularidades, fraudes, desvios e desperdício de recursos públicos.

Durante encontro, o presidente do TCE-AC, conselheiro Valmir Ribeiro e o secretário do TCU no Acre, Jorge Fonseca, decidiram renovar o Termo de Cooperação Técnica, entre os dois órgãos, garantindo o compartilhamento de informações e equipamentos, facilitando assim, o trabalho realizado pelos técnicos dos tribunais.

“Nós já realizamos um trabalho em conjunto, mas vamos aperfeiçoar ainda mais essa parceria. Nosso objetivo é zelar pelos recursos públicos e evitar que nossa população seja prejudicada. Queremos desenvolver ações preventivas, orientando os gestores para que possam fazer bom uso do dinheiro público”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro.

Para o secretário do TCU no Acre, Jorge Fonseca, a parceria com o TCE é de fundamental importância para o sucesso das ações de fiscalização do órgão, evitando assim, que os recursos públicos sejam utilizados de maneira errada.

“Essa parceria entre TCE e TCU é fundamental para o sucesso de nossas ações. Sabemos que temos limitações, por isso, unindo forças, iremos garantir uma fiscalização mais efetiva, evitando que os recursos públicos sejam mal utilizados, o que traz muitos prejuízos para nossa população”, disse.

Os conselheiros Antônio Cristovão e Antônio Malheiro, que participaram do encontro, reforçaram a necessidade da parceria entre TCE e TCU, afirmando que os dois órgãos tem papel importante para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma a beneficiar a população.

 Também participaram do encontro o diretor do TCU no Acre, Michel Bandeira e o assessor do TCU, Izaias Oliveira, além dos diretores do TCE, Jaime Fontes e Semírames Maria.

Rutemberg Crispim da Silva – Assessor Técnico da Presidência


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *