Tribunal de Contas participa de IV Encontro das Câmaras Municipais

Segunda-feira, 27 de março de 2017

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) participou na manhã da última sexta-feira (24) do IV Encontro das Câmaras Municipais. O evento foi realizado no Afa Jardim e veio com o objetivo de realizar uma troca de experiências e eleger a nova diretoria, a Associação das Câmaras do Estado do Acre (Aceacre), que realizará mais um encontro na capital, onde os parlamentares dos vinte e dois municípios acreanos estarão participando de palestras, capacitações e estruturando a entidade para o novo mandato.

O auditor de controle externo Carlos Faial, que ministrou a palestra “Prestação de Contas das Câmaras Municipais” fala um pouco do objetivo da apresentação.

“A palestra abordou, inicialmente, a Prestação de Contas a ser enviada pelas Câmaras Municipais ao TCE/AC. Nessa parte, foram apresentadas aos Edis questões relativas à forma e prazos para prestar contas e a competência fiscalizadora da Corte de Contas. Na segunda parte da apresentação, foi enfatizado o papel fiscalizador dos Vereadores, abordando o julgamento das contas dos Prefeitos e sugerindo possibilidades de atuação no exercício da vereança. Ao final, foram apresentados os sistemas do TCE/AC que podem auxiliar a fiscalização exercida pelo Vereador”, destacou.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Foto de apresentação da matéria: (cedida).