Ufac vai auxiliar TCE na instalação de Museu e capacitação de técnicos

Quarta-feira, 22 de março de 2017


 

O presidente do Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC) e o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kimpara, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 22, para renovar parceria entre as duas instituições. Pelo Termo de Cooperação firmado, a Ufac vai auxiliar o TCE na instalação de um Museu e na capacitação de técnicos.

Durante o encontro, o presidente do TCE/Ac, Valmir Ribeiro, também colocou a estrutura do Tribunal de Contas à disposição para auxiliar nas ações da Ufac. “Nós temos uma excelente parceria e vamos continuar caminhando juntos. Nossa Universidade está entre as que mais crescem no Brasil e tem uma excelente estrutura. Tenho certeza que juntos podemos fazer muito pelo nosso Estado”, afirmou.

O reitor da Ufac, Minoru Kimpara, elogiou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo TCE, ressaltando a importância do trabalho preventivo, através de ações pedagógicas que está sendo realizado pelo Tribunal de Contas.

“Essa é uma parceria que muito nos orgulha. O TCE realiza um excelente trabalho não só na fiscalização, mas, principalmente, na orientação dos nossos gestores. Queremos colaborar de alguma forma para que nossos conselheiros possam continuar trabalhando. Também vamos pedir apoio nas nossas ações”, afirmou.

Atualmente o TCE conta com um memorial, com o resgate da história de criação e instalação do órgão. A ideia é transformar esse memorial em um museu. Para isso, a Ufac irá ceder um museólogo, um historiador e um arquivista para auxiliar na instalação do museu.

Também serão realizadas capacitações para técnicos do Tribunal de Contas que realizam formações para os gestores, através de Seminários na Capital e no interior.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *