TCE-AC faz doação de garrafas plásticas para projeto de reciclagem

Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016


Na manhã desta quarta-feira (14), O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) fez a entrega de 45kg de garrafas plásticas a sede de reciclagem do Projeto Catar. Ao longo de sua existência o TCE vem realizando uma série de medidas sustentáveis que impactam de forma positiva o meio ambiente. Tais medidas têm por objetivo contribuir no processo de conscientização do servidor e demais colaboradores diante da necessidade de um comportamento ecologicamente sustentável.

De acordo com o presidente dos catadores do Projeto Catar, Cleiton José Da Silvas, vários pontos da cidade são atendidas pelo Catar e todos podem fazer a diferença.

“Trabalhamos de forma organizada, realizamos a coleta para retirarmos do local o maior número de latas e outros materiais que possam ser reaproveitados e, posteriormente, revendidos como matérias-primas para a criação de outros objetos. Em Rio Branco temos os pontos do Horto Florestal, Parque Chico Mendes, Secretaria de Obras Públicas, Junta Comercial do Estado do Acre e uma outra ao lado do Tribunal de Contas”.

Informações do IBGE mostram que um em cada três lares do país separa o lixo biodegradável daquele que não é., porém, a instituição indica que apenas 40% desse resíduo é coletado de forma seletiva quando chega à rua. O Brasil possui cerca de 4 mil lixões e apenas 30% a 40% do lixo coletado é depositado em aterros sanitários regulamentados.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *