Município de Tarauacá encerra Seminário de Início de Mandato

Quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Entre os dias 20 de outubro e 11 de novembro, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) promoveu o Seminário de Início de Mandato. Na ocasião o evento reuniu novos gestores e gestoras eleitos nas últimas Eleições municipais para tratar das obrigações comuns aos gestores municipais e das rotinas relativas ao encerramento de mandato. Os municípios de Brasiléia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul receberam o seminário anteriormente. O município de Tarauacá foi o último a receber o evento nos dias 10 e 11 de novembro.

De acordo com Semírames Dias, Diretora de Auditoria Financeira e Orçamentária, o seminário foi de suma importância para que o gestor possa a conhecer melhor o trabalho do Tribunal e passe a evitar qualquer tipo de irregularidade.

A Diretora de Administração Financeira e Orcamentária, Semírames Dias e o Analista de Controle Externo, Jeú Campelo, durante o evento em Tarauacá.

“O seminário foi criado para qualificar a gestão pública municipal dos municípios acreanos. Mais do que atuar como uma instituição que pune, o Tribunal de Contas do Estado do Acre tem investido fortemente na prevenção, procurando qualificar e orientar os gestores para que possam gerir os seus municípios de forma eficiente e eficaz. Para compor o seminário, verificamos os assuntos mais importantes que estão presente no dia a dia da gestão municipal”, destaca.

Durante o Encontro foram abordados temas comuns: Recomendações para Transição; Transparência Pública Municipal; Índice de Efetividade da Gestão Municipal; Principais motivos que ensejam condenações; Principais motivos que ensejam condenações; Aspectos relevantes para a Gestão Municipal; e Sistemas de Controle Interno.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre