Gestores do Vale do Juruá participam de Seminário de Início de Mandato

Quarta-feira, 9 de novembro de 2016


O Seminário de Início de Mandato, voltado para novos gestores e gestoras eleitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), realizado até o presente momento nos municípios de Brasiléia e Rio Branco, aconteceu entre os dias 07 e 08 de novembro em Cruzeiro do Sul, no auditório do Hotel Swamy. O evento contou com a participação de vereadores e dos prefeitos eleitos dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves. O principal objetivo da realização do seminário é falar sobre as obrigações comuns aos gestores municipais e das rotinas relativas ao início de mandato.

O analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Gustavo Maia, ministrou a palestra “O Tribunal de Contas como motivador do desenvolvimento econômico-social regional sustentável”.

As palestras realizadas foram: Recomendações para Transição; Transparência Pública Municipal; Índice de Efetividade da Gestão Municipal; Principais motivos que ensejam condenações; Principais motivos que ensejam condenações; Aspectos relevantes para a Gestão Municipal; e Sistemas de Controle Interno.

De acordo com o prefeito de Cruzeiro, Vagner Sales, o Tribunal de Contas vem desempenhando um ótimo trabalho, é muito importante esse tipo de iniciativa, essa orientação acerca da boa gestão do dinheiro público, visto a crise em que o Brasil vem enfrentando.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *