TCE participa de IV Reunião Técnica da Rede Indicon em Brasília

Sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A comissão da Rede Indicon (Rede Nacional de Indicadores Públicos) no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participa hoje (30) na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Distrito Federal, de sua quarta reunião técnica. Na reunião a equipe obterá os esclarecimentos necessários para o Lançamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

A Comissão é composta pela Diretora da DAFO, Semíramis Dias, que atua com coordenadora da equipe, pelo Chefe da CPD, Mário Dantas e pelas analistas de controle externo Fernanda Santana e Marcelina Menezes.

“A reunião tem o objetivo de ter um Raio-X de avaliação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) que listará em ordem de eficiência, rankings que abrangerá o Estado do Acre e o restante do Brasil. Será realizado um balanço de 2015 e já montaremos uma estratégia de trabalho para 2016 e iniciaremos no ano seguinte. O TCE é um grande parceiro dos gestores públicos, sejam do Executivo ou do Legislativo, pois nos ajuda a manter a transparência necessária a todo e qualquer serviço público”, esclarece a diretora Semíramis Dias.

O índice representa um trabalho inédito no âmbito dos Tribunais de Contas e busca o aprimoramento no direcionamento da fiscalização, tornando-se um meio de consulta ao cidadão e relevante instrumento de orientação e prioridades na gestão dos recursos públicos. Para compor o IEGM, serão levados em conta dados e informações referentes a sete áreas: Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde, Educação, Proteção das Cidades, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre