Tribunal de Contas do Estado do Acre participa de Oficina de Monitoramento da Auditoria Coordenada do Ensino Médio

Quarta-feira, 28 de setembro de 2016


O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participou entre os dias 19 e 20 de setembro da Oficina de Trabalho sobre Monitoramento das Deliberações ocorridas no processo de Auditoria Coordenada do Ensino Médio, realizada em 2013, em todo o Brasil. O treinamento foi realizado na Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (Secex do TCU), em Salvador/BA.

Representaram o TCE/AC os analistas da 1ª Inspetoria Geral de Controle Externo (1ª IGCE), Gustavo Maia, Arão Cavalcante e Fernanda Santana.

A realização da oficina é a segunda etapa do Acordo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Contas da União, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e o Instituto Rui Barbosa, que tem por objeto estabelecer cooperação técnica entre os Tribunais de Contas para a realização da etapa de monitoramento das determinações e recomendações dirigidas aos órgãos responsáveis na deliberação proferida no processo de Auditoria Coordenada do Ensino Médio realizada em 2013, conforme previsto no Acordo de Cooperação Técnica assinado em 1/3/2013 e examinar estratégias relacionadas à Meta 3 do atual Plano Nacional de Educação.

A Meta 3 visa universalizar, até 2016, o atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos e elevar, até o final do período de vigência deste PNE, a taxa líquida de matrículas no ensino médio para 85%.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *