Entre os dias 12 e 16 de setembro foi realizado o XVII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas que teve como tema “Obras Públicas: planejamento e fiscalização no combate à corrupção”. O evento aconteceu no auditório da Uninove – Campus Memorial (SP) e no Tribunal de Constado do Estado de São Paulo (TCE/SP).
O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Entre os temas em destaque está o impacto e representatividade das auditorias das obras públicas no retorno financeiro para economia e cofres públicos.
Da Corte de Contas do Acre, participaram os analistas de controle externo Laura Camila Mamed e Arthur Viana.
“O evento é um dos grandes encontros nacionais que reúnem principalmente os órgãos públicos que trabalham com a parte de fiscalização de obras públicas, contrato com licitações de engenharia e para o TCE/AC é de fundamental importância, principalmente para a inspetoria responsável por esse tipo de serviço”, ressalta a analista.
Com o objetivo de melhorar procedimentos de fiscalização e controle de obras e serviços de engenharia, os Simpósios Nacionais de Auditoria de Obras Públicas (Sinaops) deram origem, no ano 2000, ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). A entidade, que presta apoio técnico aos Tribunais de Contas, congrega profissionais que trabalham no controle externo e interno de obras públicas no Brasil.
Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre
Deixe uma resposta