TCE orienta gestores sobre Sistemas de Controle e Planos Municipais de Educação

Quarta-feira, 13 de julho de 2016

Apresentação de sistemas e PNE no interior

Analistas do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) estiveram nos municípios de Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul para realizar a apresentação dos sistemas LICON (Portal das Licitações), SICAP (Sistema de Controle de Atos de Pessoal) e os Planos Municipais de Educação.

O primeiro encontro aconteceu no dia 08 de julho na Sede da Câmara de Epitaciolândia e foi destinado às câmaras e prefeituras dos municípios de Epitaciolândia, Assis Brasil e Brasiléia. Em Cruzeiro do Sul, o encontro ocorreu na manhã de ontem, 12, destinado aos municípios de Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Tarauacá e Jordão.

Essas apresentações tem o objetivo de informar os gestores sobre as atualizações nos Sistemas de Controle do TCE e orientar quanto aos Planos Municipais de Educação. Além dos gestores, também foram convidados para o encontro servidores das áreas de licitações e contratos, recursos humanos e educação que atuem diretamente nas ações do Plano Nacional de Educação (PNE).

Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Thanmara Gonçalves)