TCE realiza atividades no Dia do Desafio

Quarta-feira, 25 de maio de 2016

DSC0135 CopyNesta quarta-feira, 25 de maio, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participou do Dia do Desafio. A ação foi coordenada pela Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), essa é a 22ª edição da competição mundial que incentiva a prática de atividades físicas beneficiando o bem-estar de milhares de pessoas.

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, a regra de participação é simples, basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Os servidores do TCE participaram da ação com a ginástica laboral, atividade que já acontece na instituição nas quartas e sextas-feiras. DSC0146 Copy

Segundo Francis Meire Lima, Diretora da Secretaria Adjunta de Humanização, Rio Branco compete com a cidade de Lima/Peru. A competição é de acordo com o número de habitantes e a cidade vencedora é aquela que conseguir o maior percentual de participantes. O resultado será publicado no site do Sesc dois dias após a competição.

“O grande desafio é realmente adotar essa atitude de cuidado com a qualidade de vida. O Governo do Estado criou um programa que tem uma atitude de cuidado com o servidor, por isso nós desenvolvemos essas atividades nos órgãos públicos onde a ginástica laboral é nosso carro chefe”, destaca.

O Dia do Desafio traz como lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a campanha foi idealizada em 1984 por uma entidade esportiva canadense e o Brasil participa desde 1995.