Servidores participam de aula prática no Curso Auditoria de Engenharia

Quinta-feira, 19 de maio de 2016


 DSC0067Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participaram na manhã de hoje, 19 de maio, da aula prática de ensaio tecnológico de solos no laboratório da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (FUNTAC). A aula prática faz parte do Curso Auditoria de Engenharia com Foco em Obras Rodoviárias e Pavimentação Urbana, que encerra amanhã, dia 20.

As aulas são ministradas pelo engenheiro civil Elci Pessoa Júnior, que também é bacharel em direito e atua no Tribunal de Contas de Pernambuco. Além de diversas atuações na área, o engenheiro é Membro do Conselho Deliberativo do IBRAOP – Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas e autor do Livro “Manual de Obras Rodoviárias e Pavimentação Urbana – execução e fiscalização”. DSC0026

Para a Analista de Controle Externo, Laura Mamed, o curso trouxe uma orientação para o Tribunal que proporciona um trabalho de qualidade para a sociedade. “O Curso veio orientar nosso trabalho de modo a especificar mais as tecnologias, os ensaios, as formas como vamos coletar, consolidar o trabalho de forma que ele seja mais eficiente e a gente de certa forma trazer com isso o ganho financeiro, não só financeiro como qualitativo para o tribunal e para o estado, pois você retorna o dinheiro que foi mal-empregado e garante uma qualidade de um serviço que foi pago”, enfatizou.

Segundo a Chefe da 5ª Inspetoria Geral de Controle Externo, Juliana Abreu, “o curso é para fortalecer a análise dos processos que já vem sendo feito e esse conhecimento vai fortalecer o embasamento para essas análises”, afirma.

Os treinamentos encerram amanhã com a coleta de amostras na Cidade do Povo, onde será realizada a extração de corpo de amostra e analisadas no laboratório da FUNTAC.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *