Seminário sobre último ano de mandato orienta gestores em Cruzeiro do Sul

Sexta-feira, 29 de abril de 2016

DSC 0080O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) realizou na quarta-feira, 27 de abril, o Seminário Encerramento de Mandato-Orientações para os Gestores Municipais em Cruzeiro do Sul. Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e Contadores receberam orientação do TCE e instituições parceiras.

Duas palestras compõem o objetivo principal do Seminário, a palestra “LRF: Regras de final de mandato” ministrada pela Auditora Substituta de Conselheiro do TCE, Maria de Jesus Carvalho de Souza e “Condutas Vedadas” abordada pelo Presidente do TRE-AC, Roberto Barros dos Santos.DSC 0011

Para o Prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, a prefeitura precisa executar suas funções com responsabilidade para a transição de mandato, e o seminário veio explicar as regras para tal ação. “Hoje como gestor acho esse trabalho mais importante ainda, não apenas um Tribunal para cobrar, mas para orientar, e esse Tribunal através da Presidente Naluh Gouveia tem tido essa função, por exemplo essa reunião que é de suma importância para que o outro gestor que estará entrando não tenha tanta dificuldade”, afirmou.

O Prefeito de Porto Walter, José Barbary, destacou a relevância do seminário. “Esse trabalho mostra a preocupação que as instituições fiscalizadoras têm com os municípios passando as informações para que se possa fazer um final de mandato sem ser prejudicado no futuro”, ressaltou.

O seminário contou com a participação da Presidenta do TCE, Naluh Gouveia, Presidente do TRE/AC, Roberto Barros, Diretor do TCU- Secex/AC, Michel de Oliveira, Chefe da CGU, Luís Campos, Procurador do MPF, Thiago Pinheiro, Auditora Substituta de Conselheiro, Maria de Jesus Carvalho e Conselheiro Cristóvão Messias.

O TCE finaliza o Seminário Encerramento de Mandato com essa terceira edição realizada para os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.