TCE realiza Seminário Encerramento de Mandato em Assis Brasil

Terça-feira, 26 de abril de 2016

DSC 0033 CopyNa última quarta-feira, 20 de abril de 2016, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) realizou a segunda edição do Seminário Encerramento de Mandato: Orientações para os Gestores Municipais. O encontro reuniu gestores dos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

As Regras de final de mandato foram detalhadas pela Auditora Substituta de Conselheiro do TCE, Maria de Jesus Carvalho de Souza e as Condutas Vedadas pelo Juiz Cloves Augusto Ferreira, Membro Titular do TRE-AC.

Além da presença da Presidenta do TCE, Conselheira Naluh Gouveia, participaram do evento, o Secretário de Controle Externo – TCU/AC, José Janaildo dos Santos, o Chefe da CGU, Luís Campos, o Procurador Chefe/MPF, Vitor Hugo Caldera, a Conselheira do TCE, Dulcinéa Benício, presidentes de câmaras, vereadores e prefeito.essssssa

O Prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes afirmou que nesse momento a maior preocupação é com o encerramento da gestão e com a conclusão de projetos para o município e que a orientação do TCE é fundamental para a transição do mandato. “ O Tribunal de Contas sempre esteve de portas abertas para nossa prefeitura, nós temos buscado e a orientação tem vindo. E isso nos deixa mais tranquilos pois evita os erros. Nessa situação de transição é muito importante a atuação do Tribunal”, ressaltou.

O próximo seminário acontece amanhã, dia 27 de abril de 2016, em Cruzeiro do Sul com a participação de Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.