Tribunal de Contas orienta gestores sobre o último ano de mandato

Sexta-feira, 8 de abril de 2016

encerramento de mandato 2016Para orientar os gestores municipais sobre o último ano de mandato, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) realiza dia 13 de abril de 2016 o Seminário Encerramento de Mandato: Orientações para os Gestores Municipais. O evento é sediado no município de Rio Branco e acontece das 8 às 12 horas, no Plenário da instituição, Conselheiro Hélio Saraiva de Freitas.

A ação educativa – voltada para Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e Contadores – reunirá os municípios de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard.

Serão ministradas as palestras “LRF: Regras de final de mandato” com a Auditora Substituta de Conselheiro do TCE, Maria de Jesus Carvalho de Souza e “Condutas Vedadas” com o Presidente do TRE-AC, Roberto Barros dos Santos. As instituições parceiras do TCE nesse evento são: Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público do Estado (MPE).

O evento apresentará informações relevantes sobre o último ano de mandato, visando a orientação dos gestores municipais para que observem todas as determinações, uma forma preventiva para eventuais falhas ou irregularidades.

Nesse evento, o TCE disponibilizará um intérprete de libras caso haja solicitações. Por esse motivo, quem tiver interesse, pode entrar em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Contas pelo telefone (68) 30252060 ou pelo e-mail comunicacao@tce.ac.gov.br.

As inscrições devem ser realizadas até a véspera do evento por meio do link disponibilizado abaixo.

INSCRIÇÕES AQUI