Curso de licitações é realizado para Câmara de Acrelândia

Quarta-feira, 6 de abril de 2016

anaO Tribunal de contas do Estado do Acre (TCE/AC) realizou ontem, 05 de abril de 2016, um curso básico de licitações e contratos administrativos para servidores da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Câmara de Acrelândia. O curso foi solicitado pela Comissão participante e ministrado pela Analista de controle Externo, Ana Cristina Ferreira de Araújo, que também é membro da Comissão Permanente de Licitações do TCE/AC.

O objetivo do curso foi atualizar os servidores para os procedimentos de licitação, desde a fase interna até a execução contratual. Para Huruey Lima, Presidente da CPL da Câmara de Acrelândia, a abordagem do assunto foi realizada de maneira excelente e abrangeu todos os itens fundamentais para o desempenho do trabalho no município.ana exlicando

“Foi muito importante participar deste treinamento. A palestrante Ana Cristina nos instruiu muito bem, revisou muito bem as leis, a legalidade que norteia os trabalhos de compras de todas as áreas da licitação pública. E com a capacitação que o TCE tem oferecido através dos seus profissionais podemos ficar mais habilitados para fazermos um bom trabalho ”, ressalta.

Ainda durante o curso, o Assessor da Presidência, Gerson Januário, instruiu os servidores sobre o Portal das licitações e Contratos – Licon, que conta com mais de 400 pessoas capacitadas, além de vídeos tutoriais disponibilizados no canal do youtube da instituição.

Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Thanmara Gonçalves)