Vinte Prestações de Contas são encaminhadas ao TCE

Sexta-feira, 1 de abril de 2016

PRESTAÇÃO DE CONTAS TCE ACO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) recebeu até a manhã desta sexta-feira, 1º de abril de 2016, a Prestação de Contas Anual de 08 prefeituras e 12 câmaras municipais. As prestações recebidas são referentes ao exercício de 2015, no qual tinha o prazo máximo de encaminhamento até ontem, 31 de março, de acordo com a 2ª Edição do Manual de Referência da Resolução nº 87, de 28 de novembro de 2013.

As prefeituras que encaminharam a prestação de contas dentro do prazo foram Acrelândia, Capixaba, Feijó, Jordão, Manoel Urbano, Rio Branco e Rodrigues Alves. O município de Cruzeiro do Sul encaminhou intempestivamente.

Das câmaras municipais Assis Brasil, Capixaba, Epitaciolândia, Porto Acre, Rio Branco, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri enviaram as informações no prazo correto. As câmaras de Acrelândia e Bujari de maneira intempestiva.

A apresentação dos dados contábeis, financeiros, orçamentários e patrimoniais faz parte da transparência pública, assim sendo, é dever de todo gestor prestar contas dos recursos públicos. O não envio das informações pode gerar a tomada de contas especial.