Dia de homenagem às mulheres do Tribunal de Contas

Terça-feira, 8 de março de 2016


DSC 0081 CopyServidoras, mães, esposas, conselheiras, presidentes e todas as outras conquistas que uma mulher possa alcançar, são papéis desempenhados com muita competência e determinação. Foram essas mulheres que o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) homenageou na manhã de hoje, 08 de março de 2016, o Dia Internacional da Mulher.

A Presidenta, Conselheira Naluh Gouveia, visitou os setores da instituição parabenizando as servidoras pelo dia da Mulher. Logo após, todas se reuniram para registrar o momento ao lado da Presidenta, primeira mulher a presidir a Corte de Contas, eleita para o biênio 2015/2016 no dia 12 de dezembro de 2014.DSC 0052 Copy

Na composição dos Membros da Corte de Contas a figura feminina evidencia seu espaço. A formação conta com a Presidenta Naluh Gouveia, a Procuradora Ana Helena de Azevedo, do Ministério público de Contas, a Auditora Maria de Jesus e a Conselheira Dulcinéa Benício, a primeira mulher a ser empossada como Conselheira do TCE/AC, a mesma tomou posse no dia 20 de dezembro de 2006 e atua como presidenta da 1ª Câmara.

“Eu sou aquela mulher, que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”, Cora Coralina.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Thanmara Gonçalves)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *