Sessões Plenárias do TCE São Disponibilizadas na Internet

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

business

Pela primeira vez o jurisdicionado e sociedade terão acesso online as Sessões Plenárias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC). As sessões estão disponíveis na internet, nesta sexta-feira, 22 de janeiro foi publicada a sessão plenária realizada na quinta-feira, 21 no canal da instituição no You Tube.

O objetivo é promover e incentivar a transparência pública, que é uma das diretrizes deste biênio. Desta forma, além da comunidade em geral os órgãos e entidades que prestam contas ao TCE também podem visualizar e acompanhar os processos julgados na íntegra.

A primeira sessão publicada no canal foi realizada no dia 07 de janeiro de 2016. De acordo com o assessor da presidência Gerson Januário a ideia é publicar todas as sessões inclusive da 1ª e 2º câmara e que posteriormente os áudios das sessões sejam publicados ao vivo.

No TCE/AC, todas as sessões são gravadas e compactadas no formato adequado para disponibilizar no You Tube e publicadas no dia posterior a sessão. As sessões plenárias ocorrem sempre nas quintas-feiras e as sessões da 1ª e 2ª câmara são quinzenais realizadas sempre nas quartas-feiras, as pautas são publicadas no site do TCE/AC.

Três sessões plenárias deste ano já estão disponíveis no canal do TCE/AC e podem ser visualizadas no endereço eletrônico: www.youtube.com/results?search_query=tribunal+de+contas+do+acre

Assessoria de Comunicação do
Tribunal de Contas do Estado do Acre