Servidores se preparam para a IV Olimpíada do Mercosul

Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


C CopyUm Grupo de atletas composto por vinte e oito servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) irão participar da IV Olimpíada dos servidores dos Tribunais de Contas do Mercosul que acontece entre os dias 1º a 6 de maio de 2016, em Foz Do Iguaçu (PR).

Os servidores participarão de dezessete modalidades, a ASTCON (Associação do Tribunal de Contas), realizou no dia 22 de janeiro uma reunião para decidir quais servidores iriam participar. Entre os servidores cinco mulheres se inscreveram em diversos esportes, pois cada atleta pode participar de até três modalidades.

A analista de controle externo, Marcelina Menezes já participou duas vezes das Olimpíadas, dessa vez ela concorre no boliche e na corrida. “ O nosso Tribunal ainda tem poucas representantes, mas está cada vez melhorando, a intenção desse evento é melhorar a qualidade de vida do servidor, depois que participamos a primeira vez, a vontade é ir sempre” afirma.B Copy

A Olimpíada apresenta 20 modalidades com provas masculinas e femininas. Entre os esportes propostos os atletas poderão concorrer em provas de corrida, natação, futebol, basquete, tênis e outros. O evento é organizado pela Associação Beneficente e Recreativa Tribunal de Contas (ABRTC), a estimativa dos organizadores é receber mais de mil competidores.A Copy

Essa é a terceira participação do TCE em jogos nacionais. Em outras oportunidades já foram conquistadas três medalhas. De acordo com o Presidente da ASTCON, Renato Bandeira, os treinamentos já estão acontecendo e neste ano o Tribunal pode conquistar medalhas de ouro. “ A nossa expectativa nesse ano é a melhor possível, queremos dobrar o número de medalhas conquistadas, temos grandes chances em modalidades como tiro, natação, corrida e futebol”, ressalta.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Thanmara Gonçalves)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *