Tribunal de Contas apresenta resultados da gestão de 2015

Sábado, 19 de dezembro de 2015


04 01 2016 16 39 03O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), apresentou na sexta-feira, 18 de dezembro os resultados obtidos no primeiro ano de gestão da presidenta, conselheira Naluh Gouveia. As ações apresentadas fazem parte do trabalho de cada setor, que ao longo do ano buscou executar as seguintes diretrizes propostas para o biênio 2015/2016, normatizar os processos de trabalho, acompanhar tempestivamente os processos licitatórios e promover e incentivar a transparência pública.

Entre as ações, a presidenta destacou as auditorias, inspeções e visitas técnicas, que ao todo o foram 105. Além de 17 reuniões técnicas, 1043 diligências, acompanhamento da execução das obras de infraestrutura e saneamento nos programas Ruas do Povo, Ramais do Povo e Cidade do Povo, em 18 bairros e 246 ruas, 2.922 processos instruídos, 1074 acórdãos elaborados, a edição da primeira súmula, dentre outras.

De acordo com a secretaria das sessões do TCE, os processos registrados e autuados, arquivados, instruídos, pareceres prévios, decisões publicadas e citações eletrônicas, totalizam em 8.638. As primeiras citações eletrônicas iniciaram em julho por meio do Diário Eletrônico de Contas (DEC), um avanço na efetivação das comunicações processuais.

Outra conquista citada pela presidenta foi o Licon (Portal das licitações), que passou a vigorar em outubro deste ano e conta com 22 processos de compras analisados, trezentos jurisdicionados treinados e um total de mais de 77 milhões dos valores dos processos enviados ao Licon para acompanhamento. O TCE também conta com a modernização do portal da transparência, ferramenta imprescindível para o controle social.

Para a diretora da Diretoria Administrativa e Financeira, Mirla de Oliveira, os resultados da atual gestão foram alcançados pelo trabalho de todos. ” A força de vontade, empenho e dedicação de toda a equipe faz do Tribunal de Contas uma instituição cada vez mais eficiente”, ressaltou.

Além das ações citadas, o TCE promoveu capacitações para servidores e jurisdicionados. Foram 396 instruídos nos seminários de Gestão Pública, 371 Servidores capacitados em diversos cursos, e recentemente o Programa de Capacitação: MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa, que oferece 10.000 vagas para servidores e sociedade em geral.

Na ocasião foram apresentados os membros da Associação do Tribunal de Contas (Astcon). A diretoria executiva para o biênio 2016/2017 ficou composta pelo Presidente Renato Bandeira, Vice-Presidente, Wallace Mesquita, Diretor Operacional, Auditora Maria de Jesus, Diretor Administrativo, Gladstone de Almeida e no Conselho Fiscal, os membros efetivos, Ari Monteiro, Dion Nóbrega e Anderson Casas, os Suplentes, Den Lima, Marcelo Rodrigues e Raymson Ribeiro.DSC 0069 Copy

DSC 0134 CopyO Evento terminou com um almoço de confraternização e sorteios de prêmios, promovido pelo TCE, Astcon e o Siscontas (Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre). DSC 0089 Copy

Assessoria de Comunicação do 
Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Thanmara Gonçalves)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *