TCE/AC participa do XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas

Sexta-feira, 4 de dezembro de 2015


IMG 20151204 WA0008 CopyO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participa de 1 a 4 de dezembro do XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil que acontece na cidade de Recife-PE. O evento tem como tema “Governança Pública e Combate à Corrupção: o que a sociedade espera dos Tribunais de Contas? ”.

Dos membros da Corte de Contas do TCE/AC participam a Presidenta do Naluh Gouveia, os Conselheiros Antonio Jorge Malheiro e Antonio Cristovão de Messias, a Auditora Maria de Jesus e os Procuradores do Ministério Público de Contas, João Izidro e Sérgio Cunha, além da Diretora da Diretoria Administrativa e Financeira, Mirla de Oliveira.

O evento é realizado pela Atricon em parceria com o Tribunal de Contas de Pernambuco, o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e o Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR).

A programação conta com palestras, mesas redondas, apresentações culturais, reunião da rede de comunicação, além do Fórum “Desenvolvimento e Aplicação do MMD-TC: Aprendizado e Desafios” e a exposição da Feira do Conhecimento do Controle Externo.

Como parte do evento, a Assembleia Geral da Atricon se reuniu dia 02 de dezembro para tratar de vários assuntos relevantes como a aprovação de resoluções, eleição da direção da Atricon e propostas para apreciação. Uma das propostas foi feita pela Presidenta Naluh Gouveia, que sugeriu aos Tribunais de Contas a mudança da nomenclatura de “analista de controle externo” para “auditor de controle externo”, na intenção de harmonizar o termo em âmbito nacional.

Assessoria de Comunicação do
Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Thanmara Gonçalves)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *