TCE disponibiliza vídeos tutoriais sobre o Licon

Quinta-feira, 3 de dezembro de 2015


O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) disponibiliza nesta quarta-feira, 02 dezembro, vídeos tutoriais sobre o Portal das Licitações (Licon). O objetivo de facilitar o uso do sistema pelos responsáveis dos Poderes e Órgãos, incluindo fundos e outras entidades sujeitas à fiscalização pelo TCE/AC.

São oito vídeos com ensinamentos de como utilizar o sistema Licon, entre os itens disponibilizados como fazer o cadastro no portal do gestor, bem como, o cadastro de adesão do Licon, de comissão das licitações, licitações e aditivos. De acordo com o assessor técnico da presidência Gerson Januário os vídeos são uma versão online da capacitação que fazemos no TCE.

Várias capacitações sobre o sistema foram realizadas desde julho deste ano, entre elas treinamentos para gestores durante os seminários Gestão Pública realizados em 2015. Há também a 1ª edição do Manual de Referência do Licon que foi publicada no Diário Eletrônico de Contas (DEC) no dia 10 de setembro de 2015. O Manual define a lista de documentos que serão enviados junto aos processos de licitações, dispensas, inexigibilidades, adesão à ata de registro de preços, contratos e aditivo.

O Licon foi instituído pela Resolução TCE n° 97 de 14 de maio de 2015, e passou a vigorar oficialmente desde 1º de outubro de 2015. Desta forma o jurisdicionado deve encaminhar, em caráter obrigatório, no prazo de 48 horas, após sua assinatura ou publicação, documentos sobre o cadastro das licitações.

Para ter acesso aos vídeos os interessados podem acessar o canal do you tube do TCE em: https://www.youtube.com/channel/UCoNe1qAoUfR6FuQ1yOsbxjQ

Assessoria de Comunicação do
Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Franciane Santos)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *