TCE e FIEAC firmam parceria no programa de aperfeiçoamento profissional

Sexta-feira, 20 de novembro de 2015


DSC 0015 CopyO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) e Sistema de Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) firmam parceria. Na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro a presidenta do TCE Naluh Gouveia junto ao presidente da FIEAC José Adriano Silva assinaram o termo de cooperação.

O objetivo é estabelecer uma cooperação para executar a capacitação técnica por meio do programa de aperfeiçoamento profissional em Governança Pública e Gestão Administrativa. A vice-presidente da FIEAC Adelaide de Fátima, o assessor de relações institucionais Assurbanil Mesquita e os conselheiros do TCE Antônio Jorge Malheiro, Ronald Polanco e Cristovão Messias também estiveram presentes no encontro.

Com a parceria, a FIEAC irá apoiar também com a indicação de um monitor, além de facilitar o ingresso dos servidores no curso de pós-graduação. “As informações não são democratizadas, você centraliza na capital, mas o interior tem dificuldade e como a FIEAC abrange a todo o estado é importante que a gente possa fazer esse termo de parceria”, afirma a Presidenta do TCE Naluh Gouveia.

Em novembro, o TCE/AC junto a Aleac e Governo do Estado lançaram o programa que dispõe 10 mil vagas para servidores e a sociedade em geral. “É importante essa iniciativa do Tribunal na medida que nesse momento ele passa a ser um parceiro preocupado em não só punir, e sim também orientar com relação ao que é a forma correta e atualizada dos procedimentos contratuais”, diz o Presidente FIEAC José Adriano Silva.

Durante o encontro foram abordados ainda, temas como o Portal das Licitações e Contratos (LICON) lançado em outubro deste ano, bem como, as auditorias realizadas pelo TCE na Cidade do Povo, fato elogiado pelo presidente da FIEAC.
As inscrições e mais informações sobre o programa MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa estão disponíveis por meio do link: http://www.acreinfoco.com.br/viacutedeos.html


Assessoria de Comunicação do
Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Franciane Santos)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *