Programa de aperfeiçoamento profissional é apresentado aos monitores

Quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DSC 0065 CopyOs monitores do curso aperfeiçoamento profissional em Governança Pública e Gestão Administrativa, participaram de uma reunião de apresentação do programa, na manhã desta quarta-feira, 11, no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC). Servidores de várias intuições do estado foram selecionados para atuarem como monitores do curso.

Cerca de 45 servidores participaram da reunião, a funcionária do Detran Sarha  Jhersyka Lira está entre os monitores da capacitação e afirma que o curso é de extrema importância “Com profissionais capacitados podemos desenvolver um trabalho com mais eficiência”, declara.

O representante da INFOCO (instituição de ensino) Jean Carlo de Paula falou sobre o programa de ensino, bem como, o perfil, benefícios e o papel do monitor durante o processo de capacitação. “Além de apresentar o programa para os monitores, também tirar as principais dúvidas já que eles serão o primeiro ponto de acesso entre o aluno e a instituição de ensino”, afirma a analista da Escola de Contas Adriana Mendes.

Foi apresentada ainda, a equipe de coordenadores macro do TCE, Aleac, Governo do Estado e INFOCO composta pelas analistas de Controle Externo do TCE Adriana Mendes e Maria Valdiza Muniz, a Diretora da Escola do Legislativo Rachel Helena de Farias, a Assessora Especial Aila Freitas, Diretora da FESPAC Heloisa Pantoja Coordenador de pós-graduação Rodonilton de Souza e representante da INFOCO Polo Rio Branco Bismark França.

O programa de capacitação foi lançado na terça-feira, 03 de novembro, pelo Tribunal de Contas do estado do Acre junto a Assembleia Legislativa e Governo do Estado, com a iniciativa foram disponibilizas 10 mil vagas para servidores e a sociedade em geral. O programa propõe duas modalidades com metodologia de Ensino à Distância (EaD) uma de pós-graduação e outra de curso de extensão, sendo a ultima gratuita.

O curso terá a duração entre 12 a 18 meses conforme a modalidade escolhida. De acordo com a analista Adriana Mendes ainda haverá a apresentação do programa em alguns municípios e treinamentos sobre a plataforma em Rio Branco e no interior.  As inscrições e mais informações estarão disponíveis por meio do link: http://www.acreinfoco.com.br/viacutedeos.html

Assessoria de Comunicação do
Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Franciane Santos)

DSC 0003 CopyDSC 0066 Copy

Programa de aperfeiçoamento profissional é apresentado aos monitores

Os monitores do curso aperfeiçoamento profissional em Governança Pública e Gestão Administrativa, participaram de uma reunião de apresentação do programa, na manhã desta quarta-feira, 11, no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC). Servidores de várias intuições do estado foram selecionados para atuarem como monitores do curso.

Cerca de 45 servidores participaram da reunião, a funcionária do Detran Sarha  Jhersyka Lira está entre os monitores da capacitação e afirma que o curso é de extrema importância “Com profissionais capacitados podemos desenvolver um trabalho com mais eficiência”.

Assessoria de Comunicação do

Tribunal de Contas do Estado do Acre