Instituições lançam o programa pós-graduação com 10 mil vagas

Terça-feira, 3 de novembro de 2015

DSC 0135 CopyNa manhã desta terça-feira, 03 de novembro o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) junto a Assembleia Legislativa e Governo do Estado lançaram o programa de aperfeiçoamento profissional em Governança Pública e Gestão Administrativa. Com a iniciativa serão disponibilizas 10 mil vagas para servidores e a sociedade em geral.

O evento ocorreu na Assembleia Legislativa, onde foram assinados dois termos de cooperação técnica e financeira entre o TCE, as instituições e INFOCO (Instituto Superior de Formação Continuada), empresa responsável pela realização dos cursos. Foi realizada ainda, uma palestra com o professor da INFOCO  Rodrigo Pironti sobre administração pública contemporânea.

O programa propõe duas modalidades uma de pós-graduação e outra de curso de extensão, ambas com metodologia de Ensino à Distância (EaD). São duas plataformas de estudos independentes, para cada tipo de modalidade, no caso da pós-graduação terá um custo total de R$ 690 à vista ou dezoito parcelas de R$ 55 reais e de extensão é totalmente gratuita.

Em 2009, o TCE já havia disponibilizado vagas para MBA em Gestão Pública com Ênfase em Controle Externo. Neste ano, serão mais vagas e disponíveis a sociedade em geral. “A ideia de fazer esse curso, é usar o lado pedagógico do TCE com o objetivo de capacitar os gestores a sociedade civil a fazer o melhor uso a partir do conhecimento pra administrar melhor”, afirma a presidenta do TCE/AC Naluh Gouveia.

O programa de aperfeiçoamento é composto por 17 módulos com a carga horária de 455 horas. Para o presidente da Aleac Ney Amorim é muito importante essa iniciativa “Primeiro o gesto desses poderes envolvidos com esse processo e segundo pela qualificação dos jovens universitários, os servidores, mas também a sociedade em geral porque nós prestamos um serviço à sociedade que tem que ser visto pela sociedade e cobrado por ela”, declara

As inscrições e mais informações estarão disponíveis por meio do link: http://www.acreinfoco.com.br/viacutedeos.html

Assessoria de Comunicação do
Tribunal de Contas do Estado do Acre