TCE abre as comemorações em homenagem ao dia do servidor

Quinta-feira, 22 de outubro de 2015

dia do servidorNa abertura das comemorações alusivas ao dia servidor, que é comemorado no dia 28 de outubro, os técnicos, analistas, procuradores, conselheiros, estagiários e auditora do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participam de um curso sobre aspectos jurídico-constitucionais dos Tribunais de Contas. A capacitação teve inicio na manhã desta quinta-feira, 22 e se encerra amanhã às 18 horas.

As atividades do TCE são em parceria com as ações comemorativas do governo do estado que também iniciaram na manhã de hoje, no Teatro Plácido de Castro. Na ocasião foi anunciada pela vice-governadora do estado, secretária da Secretaria de Gestão Administrativa e diretora da Fespac, a Pós-Graduação em Governança Pública e Gestão Administrativa.

O projeto de aperfeiçoamento profissional irá atender 10 mil pessoas entre servidores públicos e sociedade em geral, faz parte de uma parceria Tribunal de Contas do Estado do Acre, o Governo Estadual, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Entre as atividades da programação do TCE/AC está à corrida recreativa, sarau do servidor e palestra sobre a postura do Auditor de Controle Externo que acontece no prédio da instituição. As atividades seguem até a terça-feira, 27, com homenagem aos servidores e o lançamento de dois livros chamados Entre Laços Matutos e Versos da Meia Noite com autoria do analista de controle externo do TCE/AC Valdeci Duarte.

O dia do servidor ou funcionário público foi instituído em 1943, comemorado devido um dos primeiros documentos sólidos sobre os funcionários públicos, o Decreto 1.713/CF ser efetivado em 28 de outubro de 1939. “É uma data que deve ser lembrada por que os servidores são a instituição, então é sempre importante esse incentivo do Tribunal através das comemorações, de cursos, que facilita nossa capacitação e o desempenho da própria instituição”, afirma Analista de Controle Externo Luciano Nascimento.

Assessoria de Comunicação do
Tribunal de Contas do Estado do Acre