TCE participa do 1º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

Sexta-feira, 16 de outubro de 2015


fotoPrincipalServletO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participou nos dias 06, 07 e 08 de outubro do 1º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Belo Horizonte- MG. O evento foi promovido pelo Instituto Rui Barbosa com a colaboração do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

O TCE foi representado pelo Conselheiro Antônio Cristóvão e pelos analistas Luiz Gustavo Maia, Arão de Andrade e Renato Bandeira, além da presença do Procurador do Ministério Público de Contas, Mário Sérgio Neri.

O Congresso reuniu Tribunais de Contas nacionais e internacionais, com o objetivo de debater e apresentar estudos para a melhoria da administração pública. Com base no tema central foram discutidas questões específicas como Políticas Públicas para a saúde; Políticas Públicas para a Educação; Infraestrutura e parceria Público-Privado; Compras Públicas e Desenvolvimento Sustentável.

Além desse evento, os analistas da 4ª Inspetoria de Controle Externo do TCE, Marcos Vinicius Silveira e Luciana Melo participaram do Curso Previdência dos Servidores Públicos RPPS: Cálculos de Aposentadorias e Pensões. O evento foi realizado no Rio de Janeiro, de 05 a 07 de outubro. IMG 20151016 WA0023

Para o analista Marcos Vinicius, o conteúdo do curso foi de extrema importância para enriquecer o conhecimento e auxiliar nas atividades desenvolvidas no dia a dia de trabalho.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas do Estado do Acre
(Thanmara Gonçalves)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *