TCE finaliza treinamento sobre Portal das Licitações e Contratos

Quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DSC 0003 CopyNa manhã de ontem, 23, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), encerrou o treinamento sobre o sistema Licon (Portal das Licitações e Contratos), iniciado no dia 14 de setembro de 2015, na Escola do Servidor Público. Participaram da capacitação secretarias, prefeituras, câmaras, a comissão permanente de licitação do estado e instituições como Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Instituto de Meio Ambiente, Assembleia Legislativa entre outras.

Durante o treinamento, os participantes puderam entender de forma detalhada sobre o acesso ao Licon e a administração de suas ferramentas. O instrutor foi o assessor técnico da presidência, Gerson Januário, que pode esclarecer dúvidas e explicar passo a passo sobre a utilização do sistema. Para o instrutor a capacitação é mais uma etapa que garante o êxito desse trabalho.DSC 0016 Copy

Para o assessor legislativo da Câmara de Assis Brasil, Edimilson Júnior, o treinamento é essencial para os municípios. “Há uma necessidade constante das pessoas que estão fazendo gestão pública de terem uma noção de espaço e tempo para qualificar ainda mais essa ação dentro dos municípios a qual estão trabalhando”, afirma.

De acordo com a Resolução 97/2015, o sistema entrará em operação oficialmente no dia primeiro de outubro de 2015.