Novo portal da transparência será lançado em comemoração aos 26 anos

Quinta-feira, 24 de setembro de 2015


O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) irá lançar o novo Portal da Transparência, na sexta-feira, 25 de setembro, mês em que a instituição comemora 26 anos de funcionamento. A ação acontece no plenário Conselheiro Hélio Saraiva de Freitas às 10 horas.

No portal a sociedade tem acesso a informações como execução orçamentária, transferência financeira, contábil, e sobre o exercício da gestão no TCE, as informações auxiliam no controle social. “Este portal é bem mais evoluído, vai atender muito mais as necessidades da sociedade por conta das ferramentas disponíveis”. Afirma Gerson Januário assessor da presidência.

O portal possui informações contábeis e financeira disponibilizadas em relatórios e gráficos de forma mais intuitiva e didática que cidadão terá acesso. As informações financeiras já eram disponibilizadas, mas agora podem ser visualizadas com mais facilidade.
O trabalho teve inicio em janeiro deste ano. Segundo o assessor da presidência o intuito é melhorar ainda mais o portal para facilitar o acesso das informações à sociedade.

A ação faz parte da programação em comemoração aos 26 anos de instalação do TCE no Acre. O órgão foi instalado em 27 de setembro de 1889 com o objetivo de fiscalizar a parte contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do estado e de seus municípios. Além dessa ação foram realizadas atividades de qualidade de vida para o servidor.

Atividades qualidade de vida

Na semana de comemoração 26 anos de Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) foram realizadas atividades com intuito de auxiliar na qualidade de vida do servidor como a avaliação física em parceria com a Secretaria Ajunta de Pessoas e Humanização. A iniciativa também faz parte do mês do servidor e busca identificar possíveis fatores de riscos para a saúde e propõe hábitos mais saudáveis.

Na manhã desta quarta-feira, 23, também foi realizada uma palestra sobre Saúde Coorporativa Maximizando o Desempenho Humano. Ministrada pelo o médico Dr. Silmar Cristo membro do conselho de nutrição da associação americana do coração e doutorando em psicologia da saúde da universidade Walden University nos EUA, que dedica parte da sua vida profissional a pesquisa da relação aos hábitos de vida e enfermidades físicas e mentais.

Os servidores também foram beneficiados com as vacinas contra Hepatite, Tétano e Influenza. Para o servidor Janio Candido as atividades demostraram a importância de manter boa alimentação e atividade física. “ O serviço médico foi muito bom, as palestras também, mostram que o servidor não pode ficar no sedentarismo, para melhorar a qualidade de vida para poder desenvolver um trabalho melhor. Quanto mais o TCE puder proporcionar essas atividades para o servidor será muito bom”, declara.

DSC 0043 CopyDSC 0056 Copy

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *