Tribunal de Contas realiza palestra ambiental

Sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DSC 0202 CopyEm comemoração ao Dia da Amazônia, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) realizou na manhã de hoje, 04 de setembro, uma palestra sobre Eventos Climáticos no Estado do Acre e Políticas Correlatas.

O evento teve como palestrante a Doutora Vera Lúcia Reis, coordenadora da Unidade de Situação de Monitoramento de Eventos Hidrometeorológicos do Estado do Acre. Participaram da palestra, servidores, procuradores, conselheiros além da presença da Diretora-Presidente do Instituto de Mudanças Climáticas, Magali Medeiros. A iniciativa da palestra foi da 5ª Inspetoria Geral de Controle Externo do TCE.DSC 0196 Copy

A palestrante abordou sobre os riscos de desastres ambientais no estado e apresentou dados, índices, o trabalho de monitoramento e pesquisas sobre o assunto. Os temas apresentados também alertam para a adoção de medidas que venham contribuir para melhoria das condições de vida no planeta.

“Espero que os técnicos do Tribunal possam ter tido através da minha palestra, uma visão mais concreta do que é a realidade de risco de desastres ambientais do estado, e de certa forma, enquanto cidadãos possam contribuir, para mudança de cenário,
especialmente da Amazônia.”, enfatizou a doutora Vera Reis.
DSC 0236 Copy
Após a palestra o grupo “Equipe Ciranda de Leitura”, do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação fez uma participação ao som da sanfona e violão, trazendo cantigas sobre temas ambientais, em homenagem ao Dia da Amazônia, que é comemorado dia 05 de setembro.

DSC 0273 Copy

Em seguida o TCE entregou aos servidores, mudas de diversas espécies.