TCE participa de workshop sobre acessibilidade

Quinta-feira, 3 de setembro de 2015


mp acO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participou do workshop “Todos juntos por um Brasil mais acessível”. O evento aconteceu no dia 28 de agosto e foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Acre em parceria com o Núcleo de Atuação Especial em Acessibilidade (NEACE), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

Durante o workshop foram discutidos temas como Acessibilidade nos projetos: Da teoria à prática; Os conselhos de direitos e a acessibilidade; Concurso público e as regras nos editais, dentre outros temas que discutem o direito das pessoas com deficiência e a necessidade constitucional e legal de tornar as unidades acessíveis.

Participaram do evento, integrantes do poder público local, representantes de conselhos de direitos, servidores, entre outros. Para a assessora de comunicação do TCE, Gabriela Assis, os temas apresentados no workshop foram de grande importância, pois é a partir de discussões como essas que se desenvolvem maneiras de aperfeiçoar a atenção voltada para a defesa dos direitos da pessoa com deficiência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *