TCE encerra ciclo de Seminários em Gestão Pública de 2015

Sexta-feira, 21 de agosto de 2015

IMG 20150821 WA0003 CopyTribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) encerra ciclos de Seminários em Gestão Publica: Problemas e Soluções, na quinta-feira, 20 de agosto, em Feijó. Seis seminários aconteceram em municípios diferentes com o objetivo de exercer o papel pedagógico da instituição para gestores e técnicos das áreas financeira e contábil do serviço público.

Todos os anos o TCE/AC realiza este trabalho pedagógico. Em 2015, mais municípios foram beneficiados através do conhecimento transmitido pelos técnicos do TCE. Cada seminário foi realizado durante dois dias com cerca de dez palestras, nos municípios de Plácido de Castro, Epitaciolândia, Sena Madureira, Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó.

Nos encontros participaram prefeitos, vereadores, secretários, contadores, controladores internos, assessores jurídicos e representantes dos conselhos gestores que puderam tirar suas dúvidas sobre os temas abordados.

Os temas abrangeram as áreas de prestações de contas, licitações, a nova contabilidade pública, a lei de responsabilidade fiscal e complementar 123/2006, além da nova forma de comunicações processuais do TCE/AC, sistema Licon, ouvidoria e controle social.

Os seminários iniciaram no mês de maio, e os dois últimos aconteceram neste mês, em Cruzeiro do Sul e Feijó. Para visualizar a galeria de fotos dos seminários os interessados podem acessar o link: http://www.tce.ac.gov.br/portal/index.php/galerias