TCE homenageia conselheiro do Rio Grande do Sul

Quinta-feira, 20 de agosto de 2015


RB 106 CopyO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) concede o Colar da Corte de Contas ao conselheiro Algir Lorenzon do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. A sessão Especial foi realizada na manhã desta quarta-feira,19 de agosto de 2015, no Plenário Conselheiro Hélio Saraiva de Freitas.

Estiveram presentes o governador do Acre Tião Viana, o procurador da Procuradoria Geral do Estado do Acre Mayko Maia, o procurador do Ministério Público do Estado do Acre Carlos Maia, o procurador do município Pascal Kalil, conselheiro Estilac Xavier do Rio Grande do Sul, além da presidenta, conselheiros, procuradores e servidores do TCE/AC.

A comenda é um reconhecimento do trabalho prestado pelo conselheiro à instituição. O conselheiro Algir Lorenzon afirma que sentiu-se honrado com a homenagem. A comenda foi instituída pela Resolução n° 39, de 08 de Dezembro de 2000 e tem o objetivo de reconhecer o mérito de personalidades pela contribuição com relevantes serviços a instituição.

RB 163 CopyDurante a instalação do TCE/AC há 25 anos, o conselheiro Algir Lorenzon junto aos técnicos do TCE do Rio Grande do Sul auxiliaram na condução e desenvolvimento de serviços e das legislações do TCE/AC. De acordo com presidenta Naluh Gouveia o auxílio foi decisivo, pois ajudou a fortalecer e tornar rotina esses conhecimentos.

Em comemoração aos 25 anos do Tribunal de Contas, em 2014, o colar da corte de Contas foi concedido a outras pessoas como o professor Luiz Antônio Campos Correia, o Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual Edmar Azevedo e procuradores do Ministério Público Especial e auditora do TCE/AC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *