Exposição Novos Talentos é realizada no TCE

Sexta-feira, 31 de julho de 2015


DSC 0032 CopyO Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) realiza a abertura da exposição Novos Talentos nesta sexta-feira, 31 de julho. A mostra exibe os trabalhos produzidos pelos alunos que participaram da oficina de desenho e pintura, ministrada pelo artista visual Natalino Santos.

A exposição é aberta ao público externo das 7 às 13 horas e segue até o dia 13 de agosto no salão nobre da instituição. De acordo com a presidenta Naluh Gouveia o Tribunal deve se aproximar mais da população uma das formas é a arte. “A ideia é que seja um espaço público para os artistas, os poetas as pessoas que são envolvidas com a arte, para que possamos apreciar e estar sempre em contato com a arte no nosso estado como esses novos talentos”, declara a presidenta do TCE Naluh Gouveia.

DSC 0073 Copy

Durante a abertura da mostra foi enfatizado a importância da cultura e do papel do da instituição também por meio da leitura do cordel Tribunal de Contas adaptado pelo artista Jean Carlos. Foram entregues ainda os certificados aos alunos que participaram da oficina.

Estão expostos na instituição 28 trabalhos de quinze alunos. “A exposição dos trabalhos é de fundamental importância, porque além de ser fomento a arte é um incentivo para que eles possam dar continuidade a esse trabalho”, afirma o responsável pelo projeto Natalino Santos.

DSC 0046 CopyEstá é a terceira edição da oficina, nela os alunos desenvolvem técnicas de aprimoramento de desenho e pintura básica, utilizando o acrílico sobre tela para a fabricação de suportes e pigmentos naturais. O objetivo desse trabalho é difundir as artes plásticas e proporcionar um contato direto de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A exposição é uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) e do artista visual Natalino Santos. O projeto criado pelo artista visual é realizado com o apoio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *