Servidores do TCE participam de ginástica laboral

Quinta-feira, 16 de julho de 2015


DSC 0006 CopyServidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre participam de ginástica laboral. As atividades foram realizadas nesta quarta-feira, 15, no salão nobre da instituição. A ação teve inicio na semana passada direcionada pelo Educador Físico Fernando Ronieri.

Entre os benefícios do exercício, a melhora qualidade de vida e saúde dos servidores, além de ser um momento de descontração que reduz a ansiedade e estresse. Como afirma a Agente do Controle Externo Luzia Pereira, “Primeiro pra gente relaxar um pouco sair da tensão do computador, dos números, e também interagir com os colegas”, afirma.

As atividades são realizadas nas quartas e sextas às 11 horas da manhã. Para o analista Joaquim Cardoso que pretende retomar suas atividades físicas é um incentivo e fundamental para quem trabalha na parte administrativa. “Isso é uma forma de melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, aconselho aos colegas que participem, prestigiem, não é todo instituição que se tem um lugar como o Tribunal de Contas e acrescido dessa atividade vai fazer muito bem pra saúde de todos nós”, diz.

A ação é uma iniciativa do TCE/AC em parceria com a Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização. De acordo com a Diretora de Administração e Finanças Mirla Lopes é um dos objetivos da gestão da presidência, o de investir na qualidade de vida do servidor. “Então fomos à Secretária e eles nos presentearam com a ginástica e algumas palestras também”, declara.

A atividade foi apresentada para os servidores no início do mês, na ocasião foram abordadas as doenças ocupacionais como a lesão por exercício repetitivo, e ainda, expostos os benefícios e tipos de Ginástica Laboral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *