Servidores participam de curso sobre redação em documentos oficiais

Segunda-feira, 13 de julho de 2015


IMG 20150713 WA0004 CopyServidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participaram do curso de Excelência na redação de relatórios, pareceres e demais documentos oficiais próprios da administração pública realizado no Rio de Janeiro nos dias 1 a 3 de julho.

Os servidores Renan Souza, Ericleia Vieira, Ana Claudia Soares, Cleocineide Oliveira, Sônia Machado, Luciano Nascimento, Antonino Marques e Térgila Machado participaram da capacitação.

A produção de parecer técnico, de ofícios entre outros documentos administrativos, e ainda, questões ligadas a língua portuguesa como o novo acordo ortográfico concordância verbal, concordância nominal, crase, coesão e coerência textual foram alguns dos temas abordados durante o curso.

Neste ano, vários servidores já participaram de capacitações nas áreas administrativas como forma de atualizar o conhecimento dos servidores. “Serviu como aperfeiçoamento e atualização das normas da língua portuguesa e produção de textos como ofícios e pareceres”, afirma o Auxiliar Técnico Renan Souza.

O ministrante foi Professor Fábio Simas, com formação em língua portuguesa, mestrado e doutorado em Linguística. O curso foi realizado por meio da Escola de Administração e Negócios (ESAD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *