Presidência do TCE participa de reunião do Instituto Rui Barbosa

Sexta-feira, 10 de julho de 2015


IMG 6275 CopyA presidenta do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) Naluh Gouveia participou de Assembleia Geral e reunião da diretoria com membros titulares do Instituto Rui Barbosa (IRB). O evento foi realizado em Brasília no dia dois de julho de 2015.

Estiveram presentes no evento 31 dos 34 Tribunais de Contas do Brasil. O objetivo é fortalecer parceria entre o TCU, TCEs, IRB e Atricon, além de apresentar propostas de auditorias coordenadas a serem realizadas no biênio 2015/2016.

No encontro foram realizadas várias palestras que tratam a acerca do plano de controle do TCU e estratégias de fiscalização na área social. Também foram apresentados sete modelos de auditorias relacionadas às áreas de previdência social, instalações escolares, governança em gestão de saúde municipal e estadual, governança pública, pessoal e segurança pública.

No TCE/AC já havia discursões em andamento sobre auditorias na área de segurança pública. De acordo com a presidenta Naluh Gouveia o TCE irá aderir à forma de planejamento e os treinamentos na área de auditoria que podem ser usados futuramente.

Outros assuntos foram destacados durante o encontro, como o Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, o XXVIII Congresso Nacional dos Tribunais de Contas-Feira do Conhecimento do Controle Externo, e ainda, o lançamento de uma videoteca daS jornadas cientificas do IRB.

O Instituto Rui Barbosa é uma associação de estudos e pesquisas que desenvolve capacitações, seminários, debates, e avalia procedimentos de controle externo com intuito de aprimorar as atividades dos Tribunais de Contas do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *