O evento é o 4° seminário realizado este ano, a analista Adriana Mendes representante da Escola de Contas, afirma que é uma oportunidade de desmistificar a ideia que o Tribunal é um órgão inacessível e transmitir informações claras que possam ser usadas no dia-a-dia dos gestores.
O segundo dia de seminário iniciou com uma ginástica laboral com o apoio da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização. Logo após seguiu com a palestra sobre A Responsabilidade dos Municípios na Contratação de Terceirizados e A Nova Contabilidade Pública.
Para o Presidente da câmara de vereadores de Rio Branco Artêmio Costa no cenário econômico atual, a nação, o estado e municípios passam por momentos muito complicados. “É preciso sermos criativos no sentido de fazer uma gestão transparente, competente e o Tribunal tem contribuído muito nesse aspecto de capacitar os nossos servidores. Porque muitas vezes os gestores não sabem como fazer, e precisam ser ensinados e a gente agradece ao Tribunal por esses seminários que só vem ajudar muito as câmaras municipais e as prefeituras do nosso estado”, declara.

Durante o seminário temas como transparência, controle social, prestação de contas e licitações também foram discutidos. O Vereador de Porto Acre Maurílio Borges que participou dos dois dias do evento fala acerca da importância do seminário. “Sempre tem algo novo, e a gente tira as dúvidas para fazer as coisas da melhor maneira possível”, diz.
Os próximos seminários Gestão Pública serão realizados nos municípios de Feijó e Cruzeiro do Sul, e pretendem alcançar os municípios de Jordão, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.
Deixe uma resposta