4º Seminário Gestão Pública acontece em Rio Branco na próxima semana

Quinta-feira, 25 de junho de 2015

gestao municipalNa próxima segunda-feira, 29 de junho, das 08 as 17h30, inicia o 4º Seminário Gestão Pública: Problemas e Soluções, no Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC). Desta vez, os municípios de Bujari, Capixaba, Porto Acre e Xapuri participam do evento, que encerra no dia 30, terça-feira.

O evento destina-se a Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, Contadores, Controladores Internos, Assessores Jurídicos, Representantes dos Conselhos Gestores e demais Servidores que atuam nas áreas: administrativa, licitações, planejamento e finanças, bem como, interessados pelo tema.

A programação reúne nove palestras com temas essenciais para a orientação e atualização dos participantes. Entre esses temas será abordado, “Controle Social, Lei Complementar N.º 123/2006, A Nova Forma de Comunicações Processuais do TCE-AC, Licitações e Contratos na Prática e A Nova Contabilidade Pública: aspectos práticos.”, além de debates e esclarecimento de dúvidas.

A capacitação nos municípios é parte do trabalho pedagógico do TCE, essa ação além de proporcionar orientação aos participantes é também uma forma de manter o gestor mais próximo ao Tribunal.

As inscrições podem ser realizadas no site do TCE, disponível no endereço www.tce.ac.gov.br/portal.

Seminários anteriores

Neste ano, o TCE já realizou outros três seminários de Gestão Pública, em Plácido de Castro com a participação de Acrelândia e Senador Guiomard, em Epitaciolândia onde participaram Assis Brasil e Brasiléia e em Sena Madureira com a presença dos municípios Manoel Urbano e Santa Rosa.

As palestras apresentados nos seminários foram desenvolvidas com temas relevantes para as principais necessidades dos municípios, e de acordo com novas leis. Assim, os participantes tem a oportunidade de adquirir mais conhecimento e entender mudanças que ocorrem nos assuntos ligados à gestão pública. “Os temas do Tribunal foram muito aproveitados, aprendemos muito na questão de licitações, o seminário contribuiu bastante e ficamos inteirados em muitos assuntos.”, relata Nericil Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Acrelândia.